28 dezembro 2011

Layering: O que é isso?



Vou falar de uma coisa na qual tô meio viciada ultimamente... os layerings


O que é Layering? Layering é a palavra em inglês que vem do verbo to layer. Layer significa "camada" em português, e o verbo então significa "colocar ou fazer algo em camadas".


O termo é bem conhecido no mundo esmaltístico gringo, e muita gente tenta fazer coisas diferentes, mas a rainha dos layerings é a Jeanette do blog The Swatchaholic.


Olhando as combinações que ela faz você entende o que um layering realmente deve ser. O objetivo é conseguir um efeito único através de vários esmaltes diferentes, camada por camada. Tem muita gente que prefere fazer misturinha, os frankens (termo em inglês para misturinhas), onde você mistura seu próprio esmalte. Acho que as duas coisas são diferentes, e dá pra conseguir resultados completamente diferentes se explorarmos as duas avenidas.


Bom, quando eu estava testando layerings diferentes para usar no Natal, me arrisquei somente nos vermelhos e verdes. Os dois melhores resultados foram o que eu vou mostrar pra vocês aqui, e o que eu usei no Natal.


O layering de hoje é predominantemente verde, mas com um twist de azul. Ele é bem mais simples do que o que eu usei no Natal por ter menos camadas.




Como consegui esse look:


Comecei com 1 camada generosa do Glittering Garland da China Glaze, que é verde escuro e cobre bem com uma camada.


Depois que secou, passei 2 camadas da cobertura flocada da Impala, Paz e Amor (da coleção Novo 70).


Ainda não mostramos o Paz e Amor aqui, mas todo mundo já deve conhecer ele né? Ele tem uma base transparente azul, e floquinhos que variam do verde para o azul. Na minha opinião, é o flakie mais lindo que tem no Brasil, mas eu sou suspeita pra falar por que amo azul e verde...


Pra terminar, passei uma camada bem fininha do Ivanka da Zoya. Ivanka tem o acabamento glass-fleck, onde partículas de vidro imitam o glitter, mas é muito mais lindo que glitter e sai fácil na hora de remover.


Ainda não mostrei o Ivanka sozinho aqui, mas em breve ele aparece. Ele é bem pigmentado, mas se aplicado com pouquinho esmalte no pincel, ele fica transparente. Usei ele pra disfarçar os flakies, assim o azul fica bem discreto e só aparece quando você mexe os dedos.


Fiz uma fotos de bem de pertinho pra vocês verem os detalhes:




Amei o resultado por que ficou elegante e discreto. Até usei esse look quando tirei uma das fotos de Natal do blog, mas não deu pra ver muito bem por causa da iluminação que eu estava usando. 

E vocês? Já fizeram algum layering? 

Não esqueçam que dia 31 é o último dia para entrar no sorteio tá? Já já acaba!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...